artvidros

ROCAM realiza campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes do Araripe

rocam campanha natal

Policiais Militares da ROCAM, lotados no 7º Batalhão de Policia Militar (7° BPM), em Ouricuri, estão arrecadando doações de brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação para serem distribuídos a crianças carentes em comunidades periférica da região do Araripe.

Portanto, você, que como nós também se sensibiliza com as desigualdades sociais da nossa gente, faça uma criança feliz, fazendo a sua doação de qualquer brinquedo seja novo ou usado, até a próximo quarta-feira (24) em um dos nossos pontos de coletas.

Que neste natal não esqueçamos o verdadeiro aniversariante, Jesus é o caminho e a vida…

Telefones para contato:

(87) 9939-2144 – Nilson Macedo / (87) 9610-9100 – S. Batista

Dnit cria aplicativo para que usuários denunciem problemas em estradas federais

aplicativo - estradas - dnitUm aplicativo para smartphones, criado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), permitirá aos motoristas informar, em tempo real, problemas nas rodovias federais, como buracos e quedas de barreira.

O motorista cadastrado no sistema também poderá registrar a ocorrência por mensagem eletrônica, sem a necessidade de telefonar ou conversar com atendentes. O programa é capaz de localizar, por GPS, o ponto exato de onde a mensagem foi enviada. Em breve, o aplicativo estará disponível no site do departamento.

Segundo o diretor de Planejamento do Dnit, Adailton Dias, o aplicativo agilizará a comunicação entre usuários de estradas federais e o órgão. Além disso, as informações fornecidas pelos motoristas servirão de base para o departamento cobrar medidas reparadoras das empresas responsáveis.

O Dnit estuda incluir, nos próximos contratos, o tempo máximo para que as empresas notificadas resolvam os problemas. O sistema, desenvolvido pelos próprios servidores do órgão, custou R$ 20 mil. O motorista pode comunicar qualquer ocorrência anonimamente. Para isso, terá de se cadastrar e fornecer email pessoal válido para acompanhar as medidas adotadas na solução do problema.

Para não colocar em risco a segurança do motorista, logo que acessado, o programa alerta o usuário para estacionar e preencher as próximas etapas. Se o usuário responder que está conduzindo o veículo, o processo será interrompido.

Paulo Câmara faz primeira reunião com futuro secretariado

reunião secretários estaduaisA primeira reunião oficial de Paulo Câmara (PSB) com o secretariado, realizada neste sábado, teve um viés mais técnico do que político. No encontro, o governador eleito colocou a equipe a par das tarefas prioritárias para o início de gestão e a missão número será zerar as pendências deixadas pelos governos Eduardo Campos e João Lyra (PSB).

“A gente apresentou um conjunto de pesquisas que foram feitas ao longo deste ano sobre as perspectivas do povo de Pernambuco para 2015. Tem uma prioridade máxima que é finalizar o que está em andamento e inconcluso”, disse.

O secretariado conheceu detalhes do nova estrutura administrativa e o ouviu a explanação da economista Tânia Bacelar e de Fred Amâncio, atual secretário de Planejamento e Gestão e futuro titular da Secretaria de Educação. O assunto predominante foi o cenário econômico brasileiro e mundial e sua relação com a gestão do Estado. O projeto Pernambuco 2035, que traça um diagnóstico de ações para o governo, foi um dos temas abordados. “Esse é um documento que precisa ser conhecido por todos os secretários. Tudo o que a gente for fazer nos próximos quatro anos tem que estar relacionado ao Pernambuco 2035 para que não haja descontinuidade do governo”, destacou Paulo.

Coube a Tânia Bacelar responder à pergunta-chave do encontro: em que contexto o governo Paulo Câmara irá se instalar. A resposta confirmou as dificuldades esperadas pelo socialista, mas também é otimista. “É um ano difícil, embora ache que vá ser menos difícil para Pernambuco porque a gente vai ter a entrada da refinaria Abreu e Lima e o início da operação da Fiat. Pernambuco não precisa de pessimismo porque a gente acumulou uma gordurinha”, resumiu a economista.

Ouricuri: PM atinge dono de bar com tiro e ainda causa acidente de trânsito

Em Ouricuri, um cabo do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) atirou em um proprietário de um bar, no último sábado (20). Na fuga, também causou um acidente de trânsito na BR-316. A colisão entre o veículo que conduzia e uma motocicleta, provocou a morte do piloto da moto, um homem de 45 anos.

De acordo com informações do 7º BPM, o cabo de 50 anos faz uso de remédios anti-depressivos e teria ingerido bebida alcoólica. Em um bar da cidade, o militar atingiu no ombro, o proprietário do estabelecimento. 

Depois do ocorrido, ele saiu de carro, quando cerca de 5 quilômetros de Ouricuri, na BR-316,  o veículo bateu em uma motocicleta. O piloto da moto morreu no local. Já o carro do militar, desceu uma ribanceira e ele sofreu um corte na cabeça e algumas escoriações. O PM foi encaminhado para o Hospital  Regional Fernando Bezerra em Ouricuri e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e homicídio.

A arma do cabo foi apreendida e ele será conduzido ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), em Paratibe, distrito de Abreu e Lima.

Com informações do site G1.

Cezar de Preto inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família neste domingo

UBS Cara Branca
Neste domingo, 21, o Prefeito de Ouricuri Cezar de Preto inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família (USF). A nova estrutura vai beneficiar a comunidade Cara Branca que há muito demandava um espaço que pudesse acolher com  qualidade as pessoas da comunidade.
A cerimônia de inauguração acontece em frente à nova USF, a partir das 18h. Na ocasião, toda a comunidade poderá conhecer as instalações do prédio que levará o nome do comunitário Bernardino Ferreira.   
Esta será a quinta Unidade de Saúde entregue nos últimos meses, com uma nova estrutura, mais ampla, moderna e confortável. A ação é fruto do esforço da prefeitura municipal por meio da secretaria de Saúde.

Guga Coelho representa Ouricuri em diplomação de Paulo Câmara e FBC

Guga Coelho em diplomação

Guga Coelho em diplomação 02

O vice-prefeito de Ouricuri, Guga Coelho (PSB), prestigiou, na tarde desta sexta-feira (19), a cerimônia de diplomação do governador e vice-governador eleitos por Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), além do Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), 25 deputados federais e 49 deputados estaduais eleitos em 5 de outubro.

Ao se encontrar com os representantes do povo pernambucano, Guga cobrou reuniões futuras para tratar sobre demandas da nossa cidade. “Solicitei um IML, estrada da Barra de São Pedro, Estrada de Santa Rita, Campus da UPE, e também a inauguração e funcionamento da UPA-E. Foi um momento muito importante, onde representei Ouricuri na cerimônia”, disse Guga.

A cerimônia foi presidida pelo presidente do TRE-PE, desembargador Fausto de Castro Campos. De acordo com a Corte eleitoral, todos os candidatos eleitos prestaram contas ao TRE e estão em dia com a Justiça eleitoral. Paulo Câmara, eleito com 68,08% (3 milhões de votos), recebeu o diploma das mãos de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu durante campanha presidencial em um acidente aéreo, no mês de agosto. Câmara exibiu um vídeo relembrando a trajetória de Eduardo Campos e foi bastante aplaudido.

Pela primeira vez, Conselheiros Tutelares de Ouricuri receberão décimo terceiro salário

Posse do Conselho Tutelar Ouricuri 02
Pensando no bem estar e no compromisso com os direitos trabalhistas dos funcionários, a Prefeitura Municipal de Ouricuri oferta de forma pioneira no município, o décimo terceiro salário para os conselheiros tutelares. A medida visa valorizar a categoria em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.
O pagamento já foi enviado ao banco e será debitado em conta assim que a instituição bancária creditar o valor depositado. Para o Prefeito Cezar de Preto esta é mais uma medida da gestão com o intuito de cuidar das pessoas. “Nós estamos trabalhando para que o profissional seja valorizado e que isso, se reflita de forma positiva na oferta dos serviços públicos municipais”, destacou.

Socorro Pimentel é diplomada deputada estadual

Socorro Pimentel
Socorro Pimentel (PSL) recebeu na tarde de sexta-feira (19), no Teatro Guararapes, no Recife, o diploma de Deputada Estadual de Pernambuco. Eleita com 42.101 votos, Socorro ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa para dar continuidade ao trabalho do seu esposo, deputado Raimundo Pimentel.
“Estou muito feliz em representar o povo da minha região na Assembleia Legislativa. Trabalharei incansavelmente para concretizar todos os nosso desejos. Agradeço a cada um que me confiou o voto. Muito obrigada!”, disse Socorro.

MEC reprova dez cursos superiores de Pernambuco

reprovado

Dez cursos superiores oferecidos em Pernambuco foram classificados como “insatisfatórios” de acordo com a avaliação do Ministério da Educação (MEC) divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18). A análise – referente ao ano de 2013 – considerou 3.439 cursos superiores de diversas instituições do País. Ao todo, o Nordeste teve 48 graduações reprovadas pelo MEC.

O conceito “insatisfatório” foi dado a todos os cursos que alcançaram notas 1 ou 2 de uma escala que vai até 5 do Conceito Preliminar de Curso (CPC). O índice leva em conta o Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade), além de a qualidade da infraestrutura, do projeto pedagógico e do corpo docente. Das mais de 3 mil graduações avaliadas, apenas 25 (ou 1,2%) alcançaram a nota máxima.

cursos reprovados em Pernambuco

No Nordeste, o curso com maior número de reprovações foi o de enfermagem, com oito no total – sendo quatro de Pernambuco -, seguido de serviço social (6),educação física (5) e medicina (3). Num dos cursos reprovados no País chegou a ser classificado com nota 1. A instituição que tiver graduações reprovadas duas vezes consecutivas podem sofrer punições como a suspensão do vestibular.

A instituição que tiver graduações reprovadas duas vezes consecutivas podem sofrer punições como a suspensão do vestibular. Dos 79 cursos avaliados em Pernambuco, 43 foram avaliados com nota 3 e cinco ficaram sem conceito.

MEDICINA

No restante do País, o destaque ficou para o número de cursos de medicina reprovados: 27 dos 154 avaliados. Do Nordeste, três foram considerados com desempenho “insatisfatório”, nenhum deles em Pernambuco. As instituições que tiveram a formação reprovada foram: Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal); Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte, da Bahia e Universidade Federal de Campina Grande. (NE10)

Dilma Rousseff e Michel Temer são diplomados pelo TSE para novo mandato

DILMA E MICHEL TEMERA presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer foram diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral para exercer mais um mandato de quatro anos. Com a entrega do documento, Dilma e Temer estão aptos para tomar posse, que está marcada para o dia 1º de Janeiro de 2015.

A cerimônia de diplomação é um ato formal, no qual a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos candidatos para que eles possam ser empossados no cargo. Participaram da solenidade os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, além de outras autoridades do Judiciário.

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney também estiveram presentes. O presidente da República e o vice-presidente são diplomados pelo TSE. Os governadores, deputados federais e estaduais são diplomados pelos tribunais regionais eleitorais.

Topo